Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PALAVRAS DE SABEDORIA

 PALAVRAS DE SABEDORIA


Reveladas por Bahá'u'lláh


A origem de todo o bem é a confiança em Deus a submissão ao Seu mando, e o contentamento com Sua Santa Vontade e Seu Arbítrio.

 

A essência da sabedoria é o temor de Deus, o medo de Seu flagelo e a apreensão de Sua justiça e Seu decreto.   

 

A essência da religião consiste em se dar testemunho daquilo que o Senhor revelou e seguir o que Ele ordenou em Seu poderoso Livro.

 

A origem de toda a glória está em se aceitar qualquer coisa que o Senhor tenha concedido, e se contentar com aquilo que Deus ordenou. 

 

A essência do amor é que o homem volva o coração para o Bem-Amado, se desprenda de tudo exceto de Deus e nada deseje salvo o que for o desejo de seu Senhor.

 

A verdadeira come-moração consiste em se mencionar o Senhor, Alvo de todo louvor, e se esquecer de tudo salvo Dele.

 

A verdadeira segurança é que o servo siga sua profissão ou vocação no mundo, se apoie no Senhor, nada busque senão Sua graça, desde que em Suas mãos está o destino de todos os Seus servos.

 

A essência do desprendimento é que o homem volva a face para as cortes do Senhor, entre em Sua Presença, contemple Seu semblante e dê testemunho diante Dele.

 

A essência da compreensão é que o homem ates-te sua pobreza e se submeta à Vontade do Senhor, o Soberano, o Benévolo, o Onipotente.

 

A origem da coragem e do poder está na promoção da Palavra de Deus e na constância em Seu amor.

 

A essência da caridade é que o servo relate as bençãos de seu Senhor e Lhe dê graças em todos os tempos e sob todas as condições.

 

A essência da riqueza é o amor por Mim. Quem me ama é o possuidor de todas as coisas, e aquele que não me tem amor é realmente dos pobres e necessitados. Eis o que o Dedo da Glória e do Esplendor revelou...

 

A essência da fé está na escassez de palavras e na abundância de ações; a morte daquele cujas palavras excedem os atos, é melhor que sua vida.

 

A origem de todo o mal é que o homem se afaste de Seu Senhor e prenda o coração às coisas ímpias.

 

O fogo mais ardente está em se duvidar dos sinais de Deus, disputar futilmente com aquilo que Ele revelou, negá-Lo e portar-se orgulhosamente diante Dele.

 

A origem de toda a erudição é o conhecimento de Deus - exaltada seja Sua Glória - e este não pode ser atingido a não ser através do conhecimento de Seu Manifestante Divino.

 

A essência do rebaixamento está em se apartar da sombra do Misericordioso e buscar o amparo do Ente Mau.

 

A origem do erro é a descrença em Deus Uno e Verdadeiro, a confiança em outra coisa senão Nele, e o afastamento de Seu Decreto.

 

O verdadeiro prejuízo é para aquele que passou seus dias em completa ignorância de seu próprio ser verdadeiro.

 

A essência de tudo o que Nós te temos revelado é a Justiça; é que o homem se deve livrar das vãs fantasias e da imitação, discernir com os olhos da unidade Sua gloriosa obra, e averiguar todas as coisas com vista perscrutadora.

 

Assim Nós te instruimos, manifestando-te palavras de sabedoria, a fim de que sejas grato ao Senhor, teu Deus, e nisto te glories entre todos os povos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário